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Principais relatórios para analisar no Google Analytics

Atualizado: Mar 4

Relatórios de análise de comércio eletrônico a serem observados

É preciso analisar dados e saber como usar suas análises para ajustar suas estratégias. É muito importante também melhorar seus processos para gerar mais vendas. Suas análises de comércio eletrônico podem fornecer informações sobre possíveis problemas e detalhes sobre como a sua loja virtual está crescendo.


O ideal é analisar seu Google Analytics todos os dias

Públicos: Gênero, idade e localização

O relatório de público-alvo vai lhe oferecer uma visão detalhada de seus compradores, o tipo de dispositivo que eles estão usando, como eles se movem pelo site e outros aspectos do comportamento de navegação deles.

Conhecer seu público significa que você pode entender melhor como atender às suas necessidades. Taxa de conversão

A taxa de conversão é uma métrica usada para acompanhar quanto da sua audiência realmente converte e gera resultados para o negócio.


Taxas de rejeição e saída

A taxa de rejeição representa a porcentagem de visitantes do seu site que clicam na sua página e saem imediatamente. Pode haver vários motivos para uma alta taxa de rejeição, pode ser o tempo de carregamento do site, um design desagradável ou confuso, e etc.

A taxa de saída representa a porcentagem de usuários que saem do site de uma página específica (ou grupo de páginas).

Isso mostrará se os compradores estão indo ao checkout e saindo, ou saindo das páginas dos produtos antes de chegarem ao checkout.


Canais de tráfego e aquisição de visitantes

Os relatórios de tráfego e aquisição de visitantes irão lhe mostrar os caminhos que seus visitantes percorreram para encontrá-lo. Saber como seus clientes estão acessando seu site fornecerá informações importantes sobre quais meios estão lhe dando resultado.


Páginas mais acessadas e produtos mais vendidos

Os produtos mais vendidos e as páginas mais acessadas lhe darão uma ideia de quais produtos você mais deve investir no marketing. Além disso página de produtos com muitos acessos e com baixa ou nenhuma conversão é sinal que há algo errado, pode ser com alguma falta de informação no título ou descrição do produto, preço muito elevado e etc.

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